terça-feira, fevereiro 14

Paixão. O frio paralisava-me o corpo e o ar gélido invadia-me o interior. Debruçada no parapeito da janela, com uma chávena de chocolate quente entre mãos, como meio para tentar aquecer tanto o corpo como a alma. Olhei o azul do céu e por momentos pareceu-me tão perto, que poderia toca-lo. Sentia falta de algo, de alguém. Eu sabia bem o que me consumia o interior desta maneira. Era o medo de fraquejar, as saudades, a sobrecarga da escola mas principalmente eras tu o causador deste medo, desta ânsia, deste misto de sentimentos que corria pelas minhas veias vindos do órgão principal. O pronunciar do teu nome arrepiava-me dos pés à cabeça. A tua voz enchia-me os ouvidos, como se fosse a mais bela das melodias, os teus olhos eram tão intensos que quase penetravas a minha mente com um simples olhar e derretias-me por dentro com um mero sorriso. Consumias-me cada vez mais a teu proveito. Mais dependente de ti, agora, eu, já não conseguia praticamente mover-me sem ser a teu favor. Exagero talvez. Mas a verdade é que eu estava demasiado dependente de ti, do teu amor e da tua atenção. «E se um dia tudo mudar? E se ela deixar de se concentrar em mim?» São perguntas que às vezes preenchem a minha mente de uma forma avassaladora. Fecho os olhos contra o sol, inspiro o ar lípido, «não quero pensar nisso.» Mas de vez em quando esse pressentimento persegue-me e invade a minha mente de tal maneira que às vezes é o perturbador do meu sono. Estes dias têm sido cansativos e esgotadores que mal consigo mover o meu corpo, até a mente me pesa. Pousei a caneca, dirigi-me até ao computador e decidi procurar o conceito de paixão. A paixão (do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação difícil) é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde a sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde parcialmente a sua individualidade, a sua identidade e a sua capacidade de raciocínioPor outras palavras, praticamente vives para a pessoa que amas. Capacidade de perder o raciocínio, o meu foi-se há uns quantos dias. Paixão, paixão para mim é um misto de sentimentos, dos quais eu não sei lidar, metade deles estranhos, dolorosos e causador de sofrimento agudo e estúpido. Acho que a paixão é um sentimento que não se explica por palavras apenas se sente, e só quem já sofreu de tal doença sabe os estragos que pode causar ao coração, a alma e ao corpo. É um veneno onde a dosagem nunca é a suficiente, é uma coisa que vicia, que faz bem e mal, que te controla por vezes, que te faz delirar, que te faz sofrer, chorar, gritar, rir, estar feliz e triste em conjunto, é um sentimento em que raramente estás bem por completo, a não ser que não penses demais ao contrário de mim. Sou uma pessoa lógica e isto não me entra na cabeça. A rapariga fria, insensível, segura, implacável diria quase impenetrável, agora frágil, sensível, tímida, insegura e até ridiculamente romântica. É quase como tentar perceber de onde apareceu a vida. Num conceito em que aqueles que nada sabem junto com aqueles que já se deram a conhecer grande parte do desconhecido tentam decifrar se é um acontecimento positivo ou negativo. A verdade é que eu sinto-me bem, se não pensar demais, se não complicar de mais, só assim, a gostar de ti, cada vez mais. 
Pego a caneca, dou o último gole que me queima a garganta lentamente, olho atentamente o céu mais uma vez, respiro o ar puro quase como um sufoco e fecho a janela. «amo-te.»

22 comentários:

  1. eu acho que até a podia amar imensamente, mas se ela for mais feliz com outro, o facto de ' a amar imensamente ' não iria servir de nada :c mas vá, não exageres, não está nada de especial o:
    qual ? o ' Chamadas Perdidas ' ? o:

    ResponderEliminar
  2. ôwn*.* és tão fofinha eu também gosto muito do teu e gosta da música também (:

    ResponderEliminar
  3. oh não tens de agradecer (:

    é das minhas musicas preferidas, aliás era a minha musica principal, mas decidi mudar, um dia destes volto a mete.la outra vez

    ResponderEliminar
  4. não vou correr atrás de alguém que me trocou, desvalorizando-me. de qualquer das horas, escorregará diante dos olhos de todos. pode ser que mais tarde ou mais cedo cá venha parar, ou até que eu continue.
    claro que não acabou :c prometo que o proximo texto será a continuação !

    ResponderEliminar
  5. muita obrigada querida. :')

    ResponderEliminar
  6. infelizmente ou não, já nada o pode despertar.

    ResponderEliminar
  7. tal como prometido, está ali a 5# parte, não diria que a historia fosse real, temo que seja tudo parte da minha imaginação que me leva a escrever uma linda historia de amor, cheia de obstaculos.. espero mesmo que estejas 'aqui' para a proxima parte, ah, e um GRANDE obrigado outra vez, linda (:

    ResponderEliminar
  8. oh sarita , muito obrigado linda, a serio * adoro imenso ouvir/ler assim comentários como o teu, fazem-me ter vontade de escrever mais e mais e de esticar a minha imaginação até mais não. fofa, diz-me só o nome da musica do teu blog, amo imenso !

    ResponderEliminar
  9. vou escrever até não puder mais ! vais ver :c eu prometo.
    és uma fofa :3 obrigado *

    ResponderEliminar
  10. querida és tu o: deixa-te de mentiras ! :c

    ResponderEliminar
  11. oh amor, és linda, e super querida :c portanto aksjfkadskghkjhkjgh num respinga !

    ResponderEliminar
  12. tás só a dizer barbaridades sem sentido algum :c

    ResponderEliminar
  13. barbaridade é a carrada de mentiras que tu dizes :c

    ResponderEliminar
  14. desculpa a perguntas, mas o que é que fumas? :c é que já não dizes coisa com coisa o:

    ResponderEliminar
  15. smdnsadgjksagkjkgaskhkasdj ai que coisa :c vou-me chatear !

    ResponderEliminar

Descritos de mentes cheias de memórias são sempre bem-vindas.